Vereadora de Ouricuri Professora Williane Alencar na bronca com presidente da Câmara: “Porque meus projetos não são colocados em pauta?”

Vereadora do PT, professora Williane Alencar, diz que até o momento, não lhe explicaram qualquer motivo pelo qual projetos que já foram protocolados há mais de três meses ainda não foram colocados em pauta

Por: Roberto Gonçalves

Desde que as sessões da Câmara Municipal de Ouricuri foram retomadas, na terça (3 de agosto), com o fim do recesso parlamentar, que a vereadora do PT, professora Williane Alencar, anda na bronca com os colegas da Casa Rodrigo Castor. É que até o momento, não lhe explicaram qualquer motivo pelo qual projetos que já foram protocolados há mais de três meses ainda não foram colocados em pauta, ela no entanto adverte que seus projetos tem baixo custo e que o governo municipal precisa ter acesso para se posicionar, por isso, vem pressionando a presidência da casa.

A vereadora entregou no dia 11 de agosto, o Projeto de Lei 022/2021 que trata sobre a política de transparência nas obras públicas do município, onde pede que o Executivo Municipal disponibilize no site da prefeitura de forma visual e didática, informações objetivas e concisas sobre as obras públicas promovidas pela administração direta e indiretamente, tanto em parcerias público-privadas ou mediante concessão.

No dia 28 de abril ela enviou para a câmara, o Projeto de Lei 004/2021, solicitando ao governo a adequação da limpeza de terrenos baldios de particulares, no PL ela explica que os efeitos do projeto, de acordo com a lei, pede a capinagem mecânica ou manual, roçagem do mato manual ou mecânico eventualmente crescido no terreno ou calçada, pede também a remoção de detritos, entulhos e lixos que estão depositados nos terrenos baldios e calçadas e que proibida o emprego de fogo como forma de limpeza na vegetação, lixo ou qualquer detrito e objetos nos imóveis edificados.

Também de sua autoria, o Projeto de Lei 020/2021, que está na casa desde dia 9 de agosto, a vereadora pede ao governo que institua uma campanha permanente de ‘Combate ao Machismo e Valorização das Mulheres nas Escolas Públicas’, da rede municipal. O plano é prevenir e combater a reprodução do machismo nas escolas municipais e fora delas. Também capacitar docentes e equipe pedagógica para implementação das ações de discussão e combate ao machismo, incluindo também no regimento escolar, regras normativas que constranjam a prática desta característica.

Já o projeto 005/2021, Williane reconhece como essencial que a população jovem de Ouricuri precisa de um empurrão para entrar no mercado de trabalho e pede a implantação do ‘Jovem Aprendiz Municipal’, um programa que visa inserir os jovens do município em estágios remunerados nos departamentos municipais, nos comércios e empresas locais por meio de parcerias. Segundo o projeto, o programa seria executado diretamente pelo município envolvendo todos os órgãos da administração direta e indiretamente, por convênios com entidades, sem fins lucrativos, que atendam os requisitos da Lei, esse Projeto foi entregue no dia 28 de abril.

Ainda na área da educação, a professora pede prioridade para a permanência de um Tradutor Intérprete de Libras, ou que o governo capacite pessoas para atendimento aos surdos e deficientes auditivos, isso em agências bancárias, hospitais, maternidades, supermercados e demais comércios de Ouricuri.

Visando ajudar aos artistas locais, parados deste o início da pandemia do novo-coronavírus, ela enviou para a câmara no dia 28 de maio, um Projeto de Lei pedindo ao governo que disponha de um conjunto de atividades virtuais para os profissionais, em diversas linguagens e que permaneçam por todo o período da quarentena, sendo necessário fazer um cadastro dos artistas e produtores do município, para ficar a cargo da coordenadoria dos eventos culturais.

“Todos estes projetos são fundamentais para o município”, disse ela.

Com tudo isso, a vereadora Professora Williane Alencar vem fazendo de tudo pata manter na mente dos edis e diretoria da Casa que são assuntos essenciais e proveitosos.

O blog abre o espaço para que a Casa Rodrigo Castor por meio da presidência ou assessoria traga uma explicação para a vereadora em respeito ao povo de Ouricuri. Leia os projetos na íntegra:

Projetos da vereadora de Ouricuri Professora Williane Alencar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *