Valente, Sport arranca empate contra o Palmeiras

O gostinho de vitória reinou na Arena Pernambuco. Após tomar a virada, o Sport foi guerreiro e buscou o empate aos 45 minutos do segundo tempo, para delírio dos milhares de rubro-negros presentes no estádio, terminando em 2×2 o confronto contra o Palmeiras. Com o ponto conquistado, o Leão ficou na sexta posição, com 24. O time volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, em casa.

Sem Maikon Leite, o sistema ofensivo ficou mais lento. O jovem Neto Moura não estava numa noite inspirada e o ataque sofria com a falta de criatividade. Em dois lances de pura desatenção, o time acabou armando contra-ataques para os visitantes. Num deles, aos 12 minutos, Leandro Almeida perdeu chance inacreditável, falhando na finalização dentro da área. O Sport respondeu aos 16, com Marlone saindo de frente para Fernando Prass fazer boa defesa com os pés. Quatro minutos depois, Diego Souza mandou uma bomba de falta e o arqueiro do Verdão mandou para escanteio. Na cobrança, o próprio Diego levantou para Matheus Ferraz subir mais do que todo mundo e abrir o placar. Festa gigante na Arena Pernambuco. O tento não abateu os palmeirenses. Aos 23, Renê salvou na linha cabeçada de Rafael Marques.

De tanto pressionar, o Palmeiras conseguiu chegar ao gol de empate nos minutos finais do primeiro tempo. Em boa jogada do lateral Gabriel, ele cruzou na cabeça de Leandro Pereira, que subiu sozinho e deixou tudo igual no placar. O fato parece ter abalado os leoninos, que voltaram sem a mesma pegada no segundo tempo. O treinador Eduardo Baptista resolveu retornar com Samuel no lugar de Neto Moura. A alteração não surtiu muito efeito. Sem criatividade, o time era bastante previsível. Enquanto isso, o Verdão ia gostando do jogo. E aos 13, Lucas chutou, com efeito, Danilo Fernandes fez boa defesa, mas soltou no pé de Arouca, que chutou para nova defesa, mas na terceira vez, Leandro Pereira chutou sem chance e virou o placar.

O revés parece ter surtido efeito contrário e acordou os leoninos. Em duas chances criadas, André parou em Fernando Prass, uma vez num chute rasteiro e outra de cabeça. Aos 35 minutos, um verdadeiro milagre foi operado em São Lourenço da Mata. Após receber dentro da área, Diego Souza chutou rasteiro, Prass pegou, na volta, o mesmo jogador chutou para nova defesa do arqueiro, salvando o Alviverde. Mas aos 45 minutos, não teve jeito. Em linda enfiada de Samuel Xavier, André chutou forte para decretar o empate. Festa na Arena.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *