Trindade: Empresários se unem para fazer limpeza de açude

Na tarde dessa sexta-feira dia 22, os moradores do Povoado da Bonita, foram surpreendidos com à chegada de várias máquinas a comunidade para realização da limpeza do açude local que a anos não é feita.

Um dos principais reservatórios de água do município de Trindade, o açude da Bonita, é responsável pelo fornecimento de água ao povoado e adjacências. As águas dele também é utilizada pelas indústrias da região na fabricação de placas de gesso.

Em período chuvoso o reservatório não consegue segurar água suficiente para atender as necessidades, por da falta de asseamento adequado.

Em suas redes sociais o vereador e pré-candidato ao executivo Zé Capacete, publicou um vídeo onde ele chegava a comunidade dirigindo uma carreta prancha, a qual levava um das máquinas que estão sendo utilizadas na limpeza do manancial.

“Tínhamos prometido que iríamos limpar essa barragem, no entanto, por falta de recursos não foi possível, mas agora através dos amigos empresários conseguimos máquinas e caçambas para realizar à limpeza. Dessa vez não é promessa, estamos chegando com os maquinários para fazer essa limpeza que a mais de 50 anos é esperada.” Destacou Zé Capacete.

Até a publicação desta matéria  não conseguimos obter informações oficiais de quantas horas de máquinas serão utilizadas, porém, um dos integrantes da comitiva de Zé Capacete, informou a nossa redação que serão quantas horas forem necessárias para realizar à limpeza total do açude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *