Trânsito de Ouricuri tem inovações e melhora tráfego de motoristas e pedestres no município

Quem trafega no centro de Ouricuri já notou as mudanças feitas na sinalização de trânsito da cidade. Isto porque a Prefeitura Municipal de Ouricuri por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo iniciou o projeto de tráfego que visa melhorar a mobilidade de pedestres e condutores de veículos no município.

Para tanto, o sistema de semáforo da cidade foi substituído pelo moderno sistema que funcionam com luzes de led. A medida além de dar uma melhor visibilidade do sinal de trânsito aos condutores tem um baixo custo de manutenção e maior tempo de vida útil.

troca-de-sinalização-OuricuriO Secretário de infraestrutura e urbanismo de Ouricuri, Agamenon neto  explica que esta é a primeira etapa do Projeto. “A organização do trânsito foi iniciada com a substituição dos semáforos, pintura das faixas de pedestres e colocação de placas verticais, mas ainda temos outras ações que ajudarão a melhorar o trânsito da nossa cidade”, salientou.

Para o engenheiro de trânsito do Detran-PE, Ronald Rodrigues a ação vai garantir mais segurança para a população. “Esse sistema em led garante mais segurança e visualização para o motorista. As modificações feitas no sistema semafórico de Ouricuri vão dar mais fluidez ao trânsito”, assegura.

Da redação do Blog do Edy.com.br/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *