TCE condena FBC a devolver R$ 5 milhões ao Estado por areia de Suape

Na manha desta quarta-feira (08), o Senador Fernando Bezerra Coelho (MDM-PE) foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco ( TCEPE) a pagar R$ 5,1 Milhões aos cofres do governo estadual pelo prejuízo que o Porto de Suape obteve quando o parlamentar era o presidente da instituição. Entre 2007 e 2008, segundo o TCE, Fernando Bezerra fez doação de areia a empresas que faziam o serviço de aterramento na área do porto, sem cobrar por isso.

 O processo no TCE teve origem com um pedido de rescisão do Ministério Público de Contas (MPCO), assinado pela procuradora Geral Germana Laureano e pelo Procurador Cristiano Pimentel. A relatora do processo no TEC foi a Conselheira Alda Magalhães, Auditora Concursada do TCE.

Apesar de alguma divergência sobre o recebimento ou não do pedido de rescisão no mérito, os conselheiros condenaram Fernando Bezerra Coelho por unanimidade. Votaram pela condenação os conselheiros Alda Magalhães, relatora, Carlos Porto, Dirceu Rodolfo, João Campos, Ranilson Ramos e Luiz Arcoverde Filho. O julgamento foi presidido Marcos Loreto Presidente do TCE.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Blog de Jamildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *