Sport não perde em casa desde outubro do ano passado

Em 2006, uma equipe de pesquisadores canadenses da Brock University ,de Ontário, analisou como o mando de campo pode afetar o desempenho de jogadores de hóquei de gelo. No estudo, ficou provado que os níveis de testosterona (hormônio sexual) e cortisol (hormônio do estresse) eram mais altos nos jogos que os atletas faziam dentro de seus domínios. Bom, você deve estar se perguntando o motivo dessa explicação constar neste texto. Talvez não haja uma correlação direta com o futebol, mas tal estudo aponta algo que, até mesmo os que não são especialistas em níveis hormonais, sabem: jogar em casa aumenta a disposição e a garra dos atletas. Se esses canadenses fizessem um estudo aqui no Brasil, mas especificamente no Recife, poderiam encontrar um resultado parecido no Sport.

Arrancar da memória do torcedor do Sport a última vez que ele viu seu time perder dentro de casa não é fácil. Afinal, o último tropeço dos pernambucanos como mandantes faz muito tempo. Mais especificamente no dia 22 de outubro de 2014, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Derrota por 1×0 para o Goiás. De lá para cá, somando confrontos do Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, são 26 jogos sem perder no Recife. Um total de 18 vitórias e oito empates. Sabe o aproveitamento? 79,4%. São quase nove meses sem que o torcedor leonino saia lamentando uma derrota dentro de casa.

Neste ano, pela Série A, já foram sete jogos, com seis vitórias e um empate. Vale lembrar que o levantamento conta as partidas realizadas na Ilha do Retiro e também na Arena Pernambuco.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *