Socorro Pimentel denuncia dívida da SES com a Fundação Altino Ventura

Na Assembleia, durante a Reunião Plenária de hoje (12), a deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) ocupou a Tribuna para denunciar dívida do Governo do Estado com a Fundação Altino Ventura. De acordo com a parlamentar, a FAV anunciou recentemente o fechamento da unidade que funciona no município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, por falta de recursos financeiros.

“Há exatos 13 meses, a Secretaria Estadual de Saúde não repassa para a FAV os recursos previstos pelo Planejamento Orçamentário Anual, aprovado pelo Estado, para os municípios de Arcoverde e Salgueiro. O débito Já chega ao total de R$ 4,6 milhões. Como todos sabem, a Fundação Altino Ventura é uma entidade sem fins lucrativos que vem atuando como uma rede complementar SUS em Pernambuco e em 32 anos já superou a marca de 13 milhões de beneficiados”, disse.

Socorro Pimentel pediu ainda que Governo tome providências e regularize a situação junto à Fundação. “A FAV é um verdadeiro patrimônio do povo pernambucano. Não podemos nos omitir diante de acontecimentos tão graves. O que acontece na Fundação Altino Ventura é um verdadeiro escândalo. Não vamos permitir que esse desmantelo siga desenfreado”, finalizou. (Assessoria de imprensa/ Foto: divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *