Situação do Sertão do Araripe preocupa parlamentares

A situação de saúde e a economia do Sertão do Araripe motivou discursos de parlamentares da região na Reunião Plenária desta quinta (30). O deputado Antonio Fernando (PSC) voltou a solicitar ao Governo do Estado reforço na estrutura de atendimento às vítimas da Covid-19, reafirmando a necessidade de mais leitos para pacientes graves. Já a deputada Roberta Arraes (PP) expôs preocupação com o impacto econômico da pandemia sobre as atividades do Polo Gesseiro.

“Não vou parar de cobrar. A população precisa de ajuda. O Poder Executivo precisa olhar para a nossa região”, salientou Fernando. Ele destacou que Pernambuco já é o terceiro Estado com maior número de casos e, se a situação preocupa na Região Metropolitana, o problema é pior no Interior. Segundo o parlamentar, o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, encontra-se com alta lotação e só possui um leito de UTI e um respirador.

A prefeitura pretende criar um hospital de campanha, e existe uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (Upae) desativada, que poderia servir para abrigá-la”, frisou. Fernando ainda alertou para o fato de que, com a troca de gestão da organização social de saúde (OSS) responsável pelo hospital, médicos foram demitidos e falta pessoal, o que afeta ainda mais a estrutura de saúde do município.

HOME CENTER
Bom Pra Bicho
NETO MÓVEIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *