Silvio Costa: ‘Comissão tem o mal cheiro de Cunha’

Vice-líder do Govenro na Câmara, o deputado Silvio Costa (PTdoB) criticou as ações tomadas por parte dos integrantes da Comissão Especial do Impeachment, que analisar o processo contra a presidenta Dilma Rousseff. Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quarta-feira (6), o parlamentar, que também compõe o colegiado, disse que alguns dos membros “tem o mal cheiro de Eduardo Cunha”.

“Eu não tenho perspectiva nenhuma (dessa Comissão). Parte da Comissão tem o mal cheiro de Eduardo Cunha. (…) Todo mundo sabe que esse Jovair Arantes (PTB) está jogando com Eduardo Cunha e está jogando contra o Governo”, criticou Costa, se referindo ao relator da Comissão, que deu parecer favorável ao processo do impeachment.

Sobre o pedido de novas eleições, sobretudo pela ex-presidenciável Marina Silva (Rede), Silvio Costa rebateu: “isso é uma piada. Essa Marina graças a Deus o Brasil se livrou dela”.

“Não existe uma PEC retroativa, é inconstitucional. Não pode fazer uma PEC para caçar a presidenta. Então a presidenta tirou onda, dizendo que para os 513 deputados renunciarem, os senadores renunciarem, que faria novas eleições”, disse.

O deputado também citou que o novo pedindo de afastamento de Dilma feita pela ordem de Advogados do Brasil (OAB) mostra que a ação tramitada na Câmara não tem consistência jurídica.

“A OAB provou ao entrar com outro (pedido) que essa (ação) não existe. Ponto. Acabou. Agora como eles já viram que perderam aqui estão apelando para o TSE. Mas duvido que o TSE casse a presidenta”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Costa, depois da votação do pedido de impeachment Dilma vai fazer um governo de conciliação nacional.

“Passada esta etapa, ela vai chamar os empresários, os trabalhadores, os movimentos sociais e a oposição responsável para uma conciliação nacional”, adiantou.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *