Sessão Extraordinária para Votar Projetos do Governo não Acontece por falta de Quórum diz Presidente da Câmara

Marcada para acontecer às 19:00 horas da quinta-feira (06) sessão extraordinária que votaria dois projetos oriundos do Poder Executivo não aconteceu.

Para começar a tolerância de 15 minutos regimentais extrapolou e para completar vereadores presentes no plenário não dava quórum.

O presidente da câmara vereador Gildejânio Melo (PSD) informou aos presentes que a sessão não aconteceria pelos já alegados motivos e que uma próxima acontecerá na segunda-feira (10) no mesmo horário.

Compareceram ao plenário os vereadores aliados ao prefeito, Alex Bar (PRB), Dida, Gildejênio (PSD), Chico Neto e Everaldo Valério (PT) líder do governo.

A PAUTA

Projeto de Lei Nº 030/2015 dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 1.88.090,49. (Hum milhão oitocentos e oitenta mil noventa reais e quarenta e nove centavos) para construção de praça de esporte e cultura e dá outras providências.

Esta que está quase pronta no bairro IPSEP.

Projeto de Lei Nº 031. Dispõe de sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 8.454.401,86. (Oito Milhões quatrocentos e cinquenta Mil quatrocentos e um reais e oitenta e seis centavos).

Este informa que será investido, por exemplo, na ampliação e reforma do estádio municipal.

O vereador Everaldo falou sobre a não realização da sessão.

Vejo com estranheza a responsabilidade um vereador está presente e não comparecer a sessão, desrespeitando o plenário as pessoas, a população que esperam que esta casa possa votar projetos que venham a beneficiar a população.

Hoje por os projetos que seriam votados são de suma importância para o cidadão e não foi possível por que alguns não compareceram ao plenário.

Questionado se houve reunião antes como de praxe na casa para alguns esclarecimentos e ou acordarem sobre as matérias, assim respondeu Everaldo: As vezes tem e as vezes não.

No caso de hoje houve conversações mais eles (os vereadores) não toparam nem discutir com a bancada para discutir o que fazer, só decidiram que não compareceriam ao plenário, lamentamos mais quero elogiar a postura do presidente Gildejânio que convocou outra reunião para a segunda, concluiu o edil.

Aguardar até segunda para sabermos o desfecho desta polêmica.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *