Secretaria Municipal de Saúde confirma presença de duas variantes do coronavírus em Salgueiro

As variantes do coronavírus identificadas como P1, surgida em Manaus, e P2, originada no Rio de Janeiro, estão em circulação em Salgueiro desde fevereiro. A Secretaria Municipal de Saúde publicou a informação na manhã desta quarta-feira, 12, destacando que essas variações do vírus são mais contagiosas e se disseminam com facilidade.

A presença da P1 e P2 em Salgueiro foi descoberta pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) com material coletado via Swab de dois pacientes do município no dia 15 de fevereiro. Os resultados desses exames saíram no dia 10 de maio.

“Reforçamos a importância da colaboração da população neste momento. O combate só será efetivo com o cumprimento das medidas sanitárias, distanciamento social, uso de máscara e higienização constante”, reitera a prefeitura.

Salgueiro registrou em quatro meses e oito dias deste ano mais mortes que o total de 2020. Entre março, quando a pandemia começou, e dezembro do ano passado, o município contabilizou 51 óbitos. Já nos primeiros quatro meses e oito dias de 2021 foram 53 mortes. Com informações do Blog do Alvinho Patriota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *