Sebrae realiza o 6º Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe

Evento conta com palestras, oficinas e concursos 

A unidade Sebrae do Sertão do Araripe realiza a sexta edição do Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe (Enagro), na próxima semana, entre os dias 02 e 03 de agosto, das 08h às 18h, na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra), na Vila Santa Maria. O Encontro, que conta com a parceria da AD Diper, tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio na região e, para isso, conta com oficinas temáticas, palestras e mesas redondas.

O 6º Enagro trata com destaque das cadeias produtivas do Sertão do Araripe: caprinovinicutura, apicultura, mandiocultura, bovinocultura, avicultura, agroecologia. Além disso, vai abordar agricultura familiar, legislação e economia criativa. “Traremos também conceitos do mundo digital para o campo promovendo a disseminação de informações técnicas e de gestão onde serão introduzidas soluções de natureza tecnológica e conhecimentos sobre inserção de conteúdos em redes sociais e plataformas digitais sempre buscando a inovação e competitividade do produtor rural”, afirma Rossana Webster, analista da unidade do Sertão do Araripe do Sebrae/PE. Dentro da programação será realizada também o 5º Concurso de Queijos do Sertão do Araripe e o 4º Concurso de Mel.

A programação deste ano do Enagro apresenta algumas novidades, dentre elas, o Encontro de Comunicadores e Produtores de Conteúdos Digitais, com a presença do blogueiro e jornalista Carlos Britto, e da influenciadora digital Karol Guedes.

PROGRAMAÇÃO

Dia 02

08h – Credenciamento

09h – Abertura

10h – Agricultura Familiar na Gastronomia Nordestina (Cesar Santos)

11h – A tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma TCIP aplicada nas pequenas propriedades rurais do Semiárido brasileiro (Paulo Suassuna)

14h às 17h – programação de espaços temáticos: apicultura, atualidades e gestão pública, bovinocultura, psicultura, inovação, caprinocultura, horticultura, inovação, artesanato.

14h às 17h – Arena Criativa –  empreendedorismo cultural

14h às 17h30 – TalkShow Comunicador do Futuro e Mídias Digitais

08h às 17 – recebimento das amostras de queijo e mel

08h às 17h – exposição de animais, diagnóstico de verminoses e clínicas tecnológicas

Dia 03

09h às 12h – programação de espaços temáticos: avicultura, atualidades, bovinocultura, psicultura e inovação, comercialização, caprinocultura, horticultura, artesanato.

08h às 17 – exposição de produtos da terra

08h às 17h – exposição de animais, diagnóstico de verminoses e clínicas tecnológicas

09h às 12h30 – TalkShow Comunidacores do futuro: gerando negócios em mídias digitais

13h50 às 15h – Agricultura no semiárido: oportunidades e ameaças (Afonso Odério).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *