Santa Maria: Anselmo Gomes recebe aval de FBC e crava: “serei candidato a prefeito”

O ex-vereador de Santa Maria da Boa Vista, Anselmo Gomes, voltou a imprensa para reafirmar a sua pré-candidatura a prefeito pelo município. Em novembro do ano passado Anselmo já havia afirmado ao Programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM que dessa vez seria o candidato e não mais estaria no processo de forma coadjuvante, porém, pouco tempo depois foi notado um certo “sumiço” do pré-candidato no cenário político.

Anselmo relatou que deu uma certa diminuída na caminhada por estar aguardando um posicionamento do seu líder político, senador Fernando Bezerra Coelho, e que recentemente foi chamado na sua residência e agora sim tem a bênção do senador.

“Nosso projeto dependia do aval do senador FBC. Paramos um pouco, mas não paramos o nosso sonho, o nosso desejo. A gente manteve contato com algumas lideranças por telefone para dizer que nosso projeto estava de pé, na verdade agora voltamos a conversar, batemos o martelo, o senador me chamou na sua casa com Jetro, que é outro membro do grupo, avaliamos uma pesquisa de intenção de votos que foi feita recentemente e diante do resultado dessa pesquisa onde nós temos a certeza que o nosso nome é viável, o senador nos referendou como candidato do nosso grupo”, reafirmou Anselmo.

Anselmo destacou também que tem dialogado com alguns grupos políticos para composição da chapa, e que a conversa teria avançado com Cidinho Andrade, que também é pré-candidato a prefeito pelo PDT, com Tatá Medrado, ex-vereador, além do partido solidariedade, mas que no futuro haverá uma conversa para escolha do candidato a  vice, enfatizando que a vaga é somente para vice, “já decidimos que dessa vez serei candidato a prefeito, tá consolidado, vinha buscando isso há muito tempo”.

Jetro Gomes

Segundo Anselmo, o ex-prefeito Jetro Gomes, que também participou de reunião com FBC sinalizou que vai fazer parte do projeto político do senador Fernando Bezerra Coelho, tendo portanto o apoio do ex-prefeito na disputa pela prefeitura, “vai estar junto do projeto do senador, que é o nosso. E eu não quero dizer que Jetro vai estar apenas pelo senador, porque Jetro sempre contou comigo, eu sempre fui aliado de Jetro de todas as horas, a população sabe do desdobramento, da vontade e da força  que eu fiz para estar junto com Jetro, nas suas disputas, na sua defesa, no dia a dia como companheiro leal de todas as horas, então espero que ele retribua, da forma como eu o tratei que ele me trate”.

George Duarte

Anselmo saiu como candidato a vice-prefeito na eleição de 2016, chapa encabeçada pelo ex-vereador George Duarte, que hoje também se coloca como pré-candidato a prefeito, mas, esse ano deverão caminhar em lados opostos, “tanto ele quanto eu aspiramos o desejo de estar a frente do município, naturalmente cada um começou a fazer o seu caminho, eu procurei começar a conversar, abrir o diálogo com diversas lideranças, com partidos,e  também só tomei esse decisão depois que ouvi do senador Fernando Bezerra Coelho que dizia que nós iríamos ter palanque em Santa Maria da Boa Vista… tenho o apoio de uma das maiores lideranças de Pernambuco”.

Anselmo deve oficializar sua ida ao MDB na próxima sexta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista. O evento deve contar com as presenças do senador Fernando Bezerra Coelho, do deputado Federal Fernando Filho, do estadual Antônio Coelho, do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e também os ex-prefeitos de Santa Maria, Jetro Gomes e José Gualberto. O evento deve iniciar a partir das 8h da manhã.
(Por: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *