Santa Filomena: Coordenador de campanha anuncia rompimento com atual prefeito

A temperatura política em Santa Filomena (PE), Sertão do Araripe, começa a ferver a mais de um ano das eleições municipais. O motivo foi o rompimento anunciado pelo comunicador Daniel Tertuliano da Silva com o grupo do atual prefeito Cleomatson Vasconcelos.

Daniel foi o responsável pela comunicação de campanha de Cleomatson nas eleições 2016, e era um dos principais defensores do gestor. O agora ex-aliado também anunciou apoio a Cícero de Adonias para a sucessão municipal de 2020. Daniel publicou uma nota sobre seu posicionamento e a adesão ao grupo que viabiliza uma terceira via para o pleito do ano que vem.

Confiram:

Ao longo dos últimos quatro anos, empreguei parte do meu conhecimento em comunicação e mídias sociais na veiculação de materiais para a promoção do grupo político do qual fiz parte até o presente momento. Em 2016 tive a oportunidade de coordenar midiaticamente a campanha “Agora é Diferente”, vencedora do pleito de Santa Filomena, que mobilizou milhares de pessoas em toda a região do Araripe e Vale do São Francisco.

Em 2017, no entanto, o emprego de minhas qualidades como comunicador foram deixadas um pouco de lado junto ao convite destinado a outro comunicador de maior fama junto à comunidade, responsável hoje pela coordenação da comunicação institucional. Desde então tenho trabalhado como servidor da Secretaria Municipal de Educação empregando parte do conhecimento técnico que obtive em meus anos como estudante no campus da Universidade Federal do Piauí.

Embora seja um trabalho no qual me identifico à frente das TIC’s Educacionais e capacitações com equipes docentes e técnicos da secretaria, os vencimentos destinados ao exercício da função acabam sendo abaixo da expectativa quando comparados com a responsabilidade a ser empregada, somada a horas extras para o atendimento de todas as demandas locais. Por alguns meses houve a tentativa de um diálogo objetivando melhoria de condições remuneratórias. No entanto, por se tratar de um empreendimento público tais tentativas aparentemente estariam de encontro a princípios de igualdade na gestão da coisa pública.

Recentemente, no entanto, meus serviços na área de comunicação chamaram atenção de uma equipe, que enxerga na forma transparente do meu trabalho um horizonte para a promoção das ideias e projetos de um novo personagem da política filomense. Após repetidas tentativas de contato (ignoradas por mim), finamente abri a possibilidade de um diálogo com o empresário Cícero Elton (popular Cícero de Adonias), que de maneira objetiva apresentou-se como terceira opção viável com projetos para o desenvolvimento econômico local concretos.

Considerando que meus serviços na área de comunicação não atendem a necessidade do grupo de Cleomatson, bem como a impossibilidade no aprimoramento profissional e pessoal em meu setor de trabalho, somados à oportunidade de empregar mão de obra na iniciativa privada (Objetivo pessoal desde a adolescência), optei em aceitar o convite feito por Cícero para integrar sua equipe de comunicação, bem como o quadro de colaboradores nas empresas por ele coordenadas.

Agradeço de coração a oportunidade que me foi concedida pelo prefeito no emprego de algumas das habilidades que possuo voltadas para tecnologias educacionais. No entanto, como profissional, estou aberto a novas oportunidades, desde que estas não coloquem em xeque minha coerência e princípios. Assim com a  explicação apresentada, eu, Daniel Tertuliano da Silva, comunico oficialmente minha saída do grupo político do prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Coelho de Vasconcelos. (Blog do Carlos Britto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *