Santa empata nos descontos e esfria festa do Sport

Gostinho amargo para o Sport. Até os 47 minutos, o Sport continuava atropelando mais um adversário no Campeonato Pernambucano. Mas nos descontos, João Paulo cabeceou para deixar tudo igual no Clássico das Multidões, ontem, na Ilha do Retiro. Com esse balde de água fria, a festa não foi completa na Ilha do Retiro. Com o ponto ganho, o Leão chegou aos 27 pontos ganhos, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. Agora o time concentra suas forças para a semifinal da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, contra o Bahia. Já os tricolores terminaram na terceira colocação e terão que jogar fora de casa o segundo e decisivo jogo diante do Central.

Mesmo com a intenção de vencer diante do seu torcedor e ganhar mais confiança, o treinador Eduardo Baptista optou por escalar um time misto, com apenas Magrão, Durval e Samuel considerados titulares. Com mais volume de jogo, o time conseguia criar algumas chances e envolver mais o Santa Cruz, que praticamente não tinha poderio ofensivo, dependendo apenas de Raniel, com João Paulo, Betinho e Anderson Aquino sendo peças nulas.

A primeira grande oportunidade veio aos 19 minutos. Após lançamento de Durval, Mike saiu de frente com Fred, mas bateu por cima. Sem pisar no acelerador, a segunda chance veio apenas aos 38. E foi a melhor delas. Em belo passe de Danilo, Régis também saiu cara a cara com Fred e tocou por cima, na saída do arqueiro. A bola ia entrando, mas Tiago Costa salvou.

No intervalo, Ricardinho voltou com duas alterações para o segundo tempo. Lesionado, Édson Sitta deu vaga para Wellington César. Apagado, Anderson Aquino cedeu lugar para Émerson Santos. Porém, o Sport voltou melhor e não demorou em abrir o placar. Com apenas dois minutos de bola rolando, Samuel foi agarrado por Danny Morais dentro da área. Como era o último homem, o zagueiro foi expulso. Na cobrança, o próprio Samuel escolheu o canto direito e bateu firme. Fred ainda foi na bola, mas não a alcançou.

Logo depois, outra excelente chance. Em bola enfiada, Régis tocou na saída de Fred, mas a bola saiu pela linha de fundo. Ainda assustado, o Santa Cruz conseguiu o empate apenas nos acréscimos. Em cabeçada, João Paulo deixou tudo igual e a torcida tricolor fez a festa.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *