Salgueiro não segura Flamengo e já está fora da Copa do Brasil

A sequência de proezas do Salgueiro foi abalada nesta noite. Atuando no Cornélio de Barros, com a presença massiva de sua torcida, o Carcará não segurou o Flamengo. Perdeu por 2×0 e, para piorar, foi eliminado automaticamente da Copa do Brasil, perdendo a chance de decidir a sua sorte no Maracanã, pois foi derrotado por dois gols de diferença, marcados por Arthur Maia e Marcelo Cirino.

Não foram necessários muitos minutos para uma dura realidade – ao menos para os donos da casa – ser escancarada: a disparidade entre os elencos de Flamengo e Salgueiro é realmente abissal. E com o jogo acontecendo no período da noite, o adversário não sente o calor infernal que assola o Cornélio de Barros durante à tarde. Além disso, choveu na cidade, amenizando a temperatura local.

Ou seja, bastava à equipe carioca forçar um pouco mais para chegar ao gol do oponente sem maiores problemas. Ainda que o placar não tenha sido elástico, foi o Urubu que mandou no jogo do início ao fim. Com apenas seis minutos de bola rolando, os rubro-negros já tinham chegado perto de balançar as redes por duas vezes. O gol dos visitantes era uma mera questão de tempo.

O duelo seguiu na mesma toada. O Flamengo tinha muito mais posse de bola (cerca de 70%) e o Salgueiro abusava dos erros de passes. Logo, as oportunidades surgiam com naturalidade para os rubro-negros. Everton, Arthur Maia e Anderson Pico perderam boas chances. O Carcará teve até um lance de razoável perigo, com Vitor Caicó, mas o meio-campista, desequilibrado, pegou errado na bola, mandando para fora.

Conforme o tempo ia passando, o Salgueiro ia se segurando como podia. Aos 39, entretanto, não teve como deter a pressão adversária. Pará encontrou Márcio Araújo no corredor direito. O volante cruzou rasteiro, para trás. Arthur Maia apareceu na área e, mesmo caindo, finalizou alto, sem chances para Luciano, fazendo 1×0 para o time carioca.

Antes do fim do primeiro tempo, Jonas chegou perto com um forte chute. Luciano, em dois tempos, evitou o gol. No início da segunda etapa, porém, o Flamengo chegaria novamente ao gol. Anderson Pico passou em profundidade para Marcelo Cirino. O atacante entrou na área e, na saída do goleiro salgueirense, desviou com um belo toque, estufando as redes.

O Salgueiro até esboçou uma tímida reação, pouco depois de ter tomado o gol. Lúcio cruzou e Bressan desviou de cabeça, quase marcando contra. Mas o jogo era mesmo do Flamengo. Cirino acertou a trave. Depois, Luciano se equivocou, em cruzamento de Jonas, e por pouco não tomou o terceiro. Dentro da área, Everton teve outra boa chance, mas o arqueiro do Carcará salvou.

Atuando como meia, no segundo tempo, o lateral-esquerdo Lúcio chamou a responsabilidade e mandou uma bomba, de longe, com a direita, mas o tiro saiu por cima da meta. Na reta final, o Flamengo ainda chegou a ficar com um a menos, após a expulsão de Gabriel. Pouco depois, Kanu desperdiçou boa chance, sepultando quaisquer possibilidades de levar a decisão para o Maracanã.

0 Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Lúcio; Pio, Rodolfo Potiguar (Valdeir), Moreilândia (Kanu),  Vítor Caícó; Cássio Ortega (Marlon) e Paulinho Mossoró. Técnico: Sérgio China.

2 Flamengo
Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Mugni) e Arthur Maia (Almir); Everton (Alecsandro), Marcelo Cirino e Gabriel.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Da redação do Blog do Blog do Edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *