PSOL PE cria Grupo de Trabalho para traçar as estratégias das eleições de 2022

A direção estadual do PSOL Pernambuco instituiu um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) para organizar a tática eleitoral do partido de olho nas eleições de 2022. Recentemente, alguns filiados se colocaram à disposição do partido para concorrer ao pleito majoritário: João Arnaldo, Ivan Moraes e Paulo Rubem para Governador do Estado e Eugênia Lima, para senadora. O GTE é formado por cinco pessoas, sendo três dirigentes da executiva estadual e dois pernambucanos da executiva nacional do partido. Serão realizados debates com a militância em todas as regiões do estado até a culminância da Conferência Estadual no final de janeiro de 2022.

Além do processo de escolha dos nomes para a chapa majoritária, o GTE também será responsável pela organização das chapas proporcionais do partido- candidatos e candidatas a deputado (a) Estadual e Federal para o ano que vem. A expectativa é que o PSOL amplie sua bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde hoje, tem o mandato coletivo das Juntas Codeputadas; e eleja sua primeira representação pernambucana na Câmara Federal.

Vale salientar que o PSOL foi o partido que mais cresceu em 2020 em números de filiados e este crescimento proporciona diversidade de candidaturas às eleições de 2022. “A pluralidade que abarca nosso partido faz com que tenhamos possibilidades variadas de representações. Investiremos em potenciais candidatos (as) que representem o programa do partido e os anseios populares da sociedade”, frisa Tiago Paraíba, presidente do PSOL PE.

Filiação partidária- Até abril de 2022 é o período de filiação para quem quer concorrer às eleições. Toda lutadora e lutador social que corrobora e acredita no programa e no estatuto do PSOL pode se filiar.

Para se filiar não existe custo. Basta o interessado (a) procurar a sede estadual do partido na Rua Bispo Cardoso Ayres 83, no bairro da Soledade, no Recife; ou enviar e-mail para psolpernambuco@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *