Programa Paulo Freire realiza formatura simbólica para turma 2013/2014

Os alunos da turma 2013/2014 do Programa Paulo Freire de Ouricuri participaram de uma formatura simbólica na manhã de quarta-feira, 22. Na ocasião, aconteceu também a 1° Mostra das experiências exitosas do Programa Paulo Freire Pernambuco Escolarizando.

O Programa Paulo Freire funciona no município com apoio da Prefeitura de Ouricuri e Secretaria de municipal de Educação. O objetivo da ação é promover uma educação de qualidade para a população jovem adulta e idosos não alfabetizadas, assegurando o ingresso e permanência no processo educativo.

A Secretaria de Educação de Ouricuri conta com 1.205 alfabetizandos distribuídos em 143 turmas. Neste sentido, são 143 alfabetizadores e 28 coordenadores de turma que têm o compromisso de garantir a efetivação do programa.

“O prefeito Cezar dá o total apoio pedagógico para as escolas e enquanto estivermos no governo a educação continuará a ser priorizada. Convido vocês alunos do Paulo Freire a procurarem a Secretaria de Educação para que vocês possam ingressar no EJA e continuarem o aprendizado”, ressaltou o Secretário de Educação do município, Franklin Aquino durante o evento.

Na ocasião, a coordenadora do Programa Paulo Freire em Ouricuri,  Tacina Dantas agradeceu aos professores e estudantes pelo empenho e dedicação.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *