PROGRAMA OBRA DA SEMANA: Cerimônia marca inauguração oficial de mais uma fase da iluminação a LED na AV. Fernando Bezerra

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Ouricuri entregou oficialmente mais uma fase da iluminação de LED da Avenida Fernando Bezerra. A medida oferece mais segurança para pedestres e motoristas, inclusive no retorno das aulas ou do trabalho no período da noite. A cerimônia de inauguração aconteceu na própria Avenida.

Sobre a nova iluminação

As melhorias incluíram a instalação de postes e luminárias novas a LED, que têm vida útil mais longa e manutenção mais barata, além de todo cabeamento de alimentação das luminárias. As ações têm como objetivo oferecer mais segurança à população, ao mesmo tempo em que ajudam o município a cortar custos e tornam mais sustentável a relação com o meio ambiente.O uso de LED na iluminação pública pode gerar economia de energia de até 85%, além de uma economia média de 40% nas contas públicas das prefeituras, segundo um estudo de 2012 feito pela Philips e o Climate Group em 12 cidades no mundo, incluindo Nova York, Londres e Sydney.

Para o prefeito, Ricardo Ramos, a iniciativa é importante porque garante também um trânsito mais seguro. “Pedestres e motoristas que passam pela região encontrarão a partir de agora condições de transitar com mais cuidado e precisão, evitando acidentes e preservando vidas”, explica.

A meta da administração municipal é de que, até o final de 2020, 80% das luminárias atuais sejam substituídas por modelos desse tipo.  (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *