Prefeituras desativam redes sociais no período eleitoral

Se você procurou o popular perfil da Prefeitura de Curitiba no Facebook e não encontrou, não se assuste. Ele foi desativado temporariamente. Todas as páginas das administrações municipais também deverão ser excluídas temporariamente, de acordo com a legislação eleitoral. Contas de Instagram e Twitter também param de receber novas postagens até o fim das eleições, em outubro.

pref-curitiba-facebookAté a publicação desta matéria, apenas Curitiba tinha excluído a página. A Prefeitura do Recife, no entanto, já postou um aviso para seus 200 mil curtidores, alertando para a desativação, e o perfil deve sumir à meia-noite desta sexta (1º) para o sábado (2).

No Recife, toda a comunicação da administração municipal passa a ser feita apenas pelo portal da Prefeitura. Funcionam também os canais da CTTU no Twitter e da Defesa Civil, em casos de alerta de chuvas fortes pela Apac. A ouvidoria passa a ser feita também pelo portal.

O FolhaPE checou também páginas de Olinda, Jaboatão, Paulista, Abreu e Lima, Salvador, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo e parte delas já informa da suspensão de atividades.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *