Prefeitura de Santa Filomena realiza solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

APrefeitura de Santa Filomena, por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher, realizou, na manhã desta quinta-feira, 02, a solenidade de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para o biênio 2021/2023. O evento aconteceu no auditório da Casa dos Conselhos e foram empossadas 10 mulheres, entre titulares e suplentes, representantes da sociedade civil e poder público.

Para o prefeito, o Conselho tem um papel importante na conscientização das mulheres sobre seus direitos. Durante a cerimônia de posse, ele falou das atividades de inserção da mulher na política e colocou a administração municipal à disposição.

 “O conselho terá um papel muito importante no sentido de levar ao público feminino os muitos programas e serviços que a nossa administração desenvolverá visando a saúde, o bem-estar e a proteção da mulher. É uma novidade em nosso município, embora já temos diversos outros conselhos. As pessoas recuam um pouco a participarem de conselhos, mas este colegiado representará muito bem em defesa dos direitos da mulher e somará em nossa busca pela humanização no atendimento às mulheres de nosso município”, disse o gestor municipal Pedro Gildevan Melo.

As conselheiras falaram das suas expectativas em relação ao trabalho dos próximos dois anos. Para Lourisvanda Alves, coordenadora regional do Araripe da Secretaria da Mulher de Pernambuco, a criação do Conselho é a oportunidade de sugerir ações que alcancem mulheres de várias partes do município.

O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita Francinete Diniz; subcomandante do 7° BPM da Policia Militar de Pernambuco; Major Jose Edmar, coordenadora da Mulher de Ouricuri, Vania Lima; promotor público de Ouricuri, Dr. Guilherme Goulart; secretária municipal de Assistência Social, Evaneide Melo; secretário municipal de administração e finanças, Rivaldino Reis; secretária municipal de Saúde, Gleidiane Santos; entre outros membros da Gestão Municipal e de representantes do poder Judiciário, bem como do vereador Edvaldo Barros.

Conselheiras:

  • Joseane lima (presidente)
  • Maria Brasilina (vice)
  • Edicleide Pereira
  • Ednalva Batista
  • Marinez Vieira
  • Gleidiane Souza
  • Raimunda da Silva
  • Ana Maria de Jesus
  • Elizangela Batista
  • Maria Ivanilda Silva.

    “Este é o dia em que entramos para história de Santa Filomena, como as primeiras Conselheiras Municipais dos Direitos da Mulher e embora seja um cargo sem remuneração, tenho certeza que lograremos êxito diante de tudo que será feito com muito amor e dedicação. Somos representantes de todas as mulheres de município e por elas, não nos calaremos diante das desigualdades”. Disse a coordenadora municipal da mulher e agora empossada presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Joseane Lima. Com informações da Ascom Prefeitura de Santa Filomena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *