Prefeitura de Ouricuri realiza entrega de cartões do Bolsa Família e Garantia Safra

Acontece durante toa a manhã desta quinta-feira (09) em Ouricuri,  a entrega de cartões para beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

  Para o coordenador do programa no Munícipio Fábio Barbosa essa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal através das secretarias de Agricultura e Assistência Social juntamente com a caixa Econômica Federal que é o Banco oficial do Governo Federal para fazer as transferências do repasse do bolsa família, garantia safra e todos os programas federais e esse evento acontece com o objetivo de facilitar a vida das pessoas pois sabemos que tem famílias que vem da Zona Rural distante e quando chega na Caixa econômica tem uma fica grande e não consegui pegar o cartão e as vezes ela gasta R$ 20 reais de passagem ou mais fora alimentação e precisa voltar outra vez pra nova tentativa.

A gestão está pensando em cuidar cada vez mais das pessoas e por isso será entre hoje mais de 1.200 cartões no Centro Administrativo.

De acordo com o coordenador o município possui mais de 18 ml famílias cadastradas sendo 13 mil famílias beneficiadas e não pessoas.

Se for multiplicar por pessoas daria algo em torno de 39 mil pessoas beneficiadas diretamente com o Programa Bolsa Família no Município de Ouricuri.

Segundo Fábio a entrega destes cartões será para os novos beneficiários que começaram receber no mês de janeiro de 2017 que ainda não tinha o seu cartão magnético por que essas pessoas de acordo com o programa Raio X projeto do Governo Federal, cruzando os dados da base de todas as esferas do governo alguma as pessoas que não tinham o perfil saíram e com isso aquela fila de espera praticamente acabou  e aquelas pessoas que nunca tinham recebido ao sair as que não tinham perfil para estarem no programa deu a oportunidade a quem realmente precisa.

Questionado se já há data para recadastramento ou a adesão de novos beneficiários Fábio disse que data ainda não tem por a liberação dos benefícios acontecem através da SENAI ( Secretaria Nacional de Renda e Cidadania) do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário então o nosso banco de dados está atualizado e Ouricuri conta hoje com mais de 100% de cobertura do cadastro e agora é aguardar.

Aquelas pessoas que ainda não foram beneficiadas é continuar atualizando seu cadastro pra elas possam receber o seu benefício.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *