Prefeitura de Ouricuri conclui obras de reestruturação de Escola Municipal, no Sitio Lopes II

A Secretaria Municipal de Educação de Ouricuri mudou a realidade da Escola Municipal Jubelino Vieira de Matos, no Sitio Lopes II, que recebeu a atenção da Prefeitura e foi reestruturada para oferecer mais conforto aos alunos da Zona Rural. A unidade de ensino recebeu pintura nova, iluminação, retelhamento, melhorias na parte hidráulica e outros serviços que permitem o bom funcionamento.

O trabalho gradativo de recuperar prédios públicos continua a pleno vapor, em pouco mais de dois anos da gestão do Prefeito Ricardo Ramos, as unidades de saúde, equipamentos esportivos e da educação passaram por reformas.

Transformar Ouricuri pela educação também é o objetivo da gestão municipal, que durante esses dois anos, já realizou investimentos significativos, como reforma de escolas, investimento na frota de transporte escolar, e breve vai ter a entrega do fardamento para todos os alunos da rede municipal de ensino .

A secretária Municipal de Educação, Eliana Guedes, diz que agora teremos um ambiente bem equipado, com todos os equipamentos essenciais para uma boa educação. Quero agradecer também ao prefeito Ricardo Ramos por investir tanto na nossa educação”, concluiu.

O Prefeito Ricardo Ramos destacou a importância desse investimento: “o ambiente escolar é um espaço público no qual grande parte de nossas crianças passam seu tempo. É um dos lugares que permitem exercitar o convívio social. A estrutura física da escola, assim como da sua organização, manutenção e segurança revelam muito sobre a vida que ali se desenvolve. O trabalho educativo não se limita à sala de aula, mas, se a configuração desse ambiente for acolhedora, poderá contribuir para tornar mais prazeroso o trabalho que ali se faz” destacou o Chefe do Executivo Municipal, que juntamente com a Secretaria Municipal de Educação têm demonstrado preocupação constante em oferecer ambientes acolhedores ao alunado da rede municipal de ensino. (Por Chico César)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *