“Prefeito está fazendo o desmanche da educação”, dispara ex-vereador George Duarte de Santa Maria

O ex-vereador de Santa Maria da Boa Vista-PE, George Duarte concedeu entrevista ao programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM  na quinta-feira (28) e aproveitou para criticar a atual gestão municipal, que segundo Duarte, está fazendo um desmanche da educação na cidade. “Quando eu perdi a eleição, pensei que o prefeito faria uma revolução na educação. Terminou o contrário, tá fazendo um desgoverno na educação, um verdadeiro desmanche”, disparou o ex-vereador.

A crítica do ex-parlamentar é relacionada aos R$ 32 milhões que o município teria recebido em 2016, oriundos de recursos de precatórios. Para o George, esse recurso poderia ser investido efetivamente na construção de escolas de tempo integral. “Com esse dinheiro daria para fazer uma revolução na educação. Daria para fazer duas escolas em tempo integral no nível da Escola Erempem, escolas decentes, uma aqui no município outra no Projeto Fulgêncio, daria para reformar todas as escolas, compraria o fardamento completo com blusas, calças, shorts, sapatos e meias, mas já no terceiro ano o prefeito não conseguiu planejar isso, é um absurdo”, criticou Duarte.

George ainda defendeu que o dinheiro deveria ter sido divido com os professores do município e lembrou que o atual prefeito Humberto Mendes fez um acordo com a categoria para repassar até 60% dos recursos, mas depois desistiu do acordo e os professores, que já contavam com um dinheiro a mais não receberam nada. “Imagine só se o prefeito tivesse pago 60% desses recursos aos professores, esse dinheiro seria injetado na economia e boa parte voltaria para os cofres em forma de imposto de renda, para investir em outras áreas como saúde e infraestrutura”, lamentou.

Não custam lembra que George Duarte foi candidato a prefeito nas eleições de 2016 e foi derrotado pelo atual gestor, Humberto Mendes. (Por: Davi Mendonça)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *