Prefeito de Ouricuri se compromete ao replantio de árvores nativas após obra de reforma de avenida

Devido à obra de reforma do canteiro central, a prefeitura de Ouricuri se comprometeu ao replantio de árvores nativas, complementando a compensação ambiental, motivada pela retirada de indivíduos arbóreos localizados na Avenida Fernando Bezerra. O compromisso foi firmado perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da formalização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta segunda-feira (22).

De acordo com o TAC, em até 30 dias (contados a partir de 18 de fevereiro) executar o replantio de três mudas de árvores para cada árvore retirada, a exemplo da espécie mulungu (Erythrina mulungu) e da espécie craibeira (Tabebuia aurea), e/ou outras espécies sombrosas, observando as especificações técnicas traçadas pela Agência Municipal de Meio Ambiental de Ouricuri.

Por fim, o prefeito Francisco Ricardo Soares Ramos se comprometeu a proceder à manutenção das espécies replantadas por três anos a partir do prazo assinalado no TAC, bem como ao final apresentar relatório fotográfico da existência e desenvolvimentos das espécies arbóreas ao MPPE. O TAC foi proposto pelo promotor de Justiça Manoel Dias de Purificação.(Cariri Filho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *