Home Cotidiano Prefeita Helbinha lança edital do “ Programa Família Acolhedora” para atender crianças...

Prefeita Helbinha lança edital do “ Programa Família Acolhedora” para atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade

0

Com o auditório da Câmara de Vereadores de Trindade lotado, de pessoas da comunidade, representantes de entidades de classe, ministério público, representantes da igreja católica, defensoria, procuradoria do município, Conselho tutelar, entre outras entidades, além de todas as secretarias da gestão Helbinha Rodrigues (PSL) envolvidas, a prefeita lançou oficialmente nesta quarta-feira (17) o “Programa Família Acolhedora”.

O Programa consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar.

O município de Trindade é um, entre três em Pernambuco que passa a implantar esse programa, graças a sensibilidade, e humanidade da prefeita Helbinha, que não mediu esforços para buscar as estruturas necessárias, e reunir apoios importantes de uma verdadeira rede de proteção de crianças e adolescentes, até conseguir implantar esse programa que irá literalmente, mudar a realidade dessas crianças que sofrem abusos dentro do convívio da própria família.

O lançamento do Programa serviu também para demonstrar o alinhamento do grupo político da prefeita Helbinha com as entidades de classe, população, autoridades, e seu secretariado. Os palestrantes que usaram a palavra foram unânimes em reconhecer na figura da prefeita, e sua equipe, o brilhantismo, e sensibilidade em criar um programa tão importante para acolher crianças, e adolescentes em estado de vulnerabilidade.

Na palavra do vice-prefeito Dr. Renê (DEM) ele elogiou Helbinha e comparou a Trindade de hoje que está bonita, com a de antes, e destacou: “Helbinha veio pra ser um diferencial. Trindade era uma cidade feia na sua infraestrutura, agora imaginem como estavam as finanças do município.” Disse o vice-prefeito.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Thayse Cunha, frisou a habilidade da prefeita em fazer uma gestão integrada e participativa, onde todas as secretarias estão desenvolvendo o trabalho com primazia e muita motivação, e o Programa Família Acolhedora é o resultado desse compromisso com a população, já que Trindade é a primeira cidade na região do Araripe a executar o Programa já sendo modelo para as demais.

Ao ser convidada, para fazer o uso da palavra por último como manda o protocolo, a prefeita Helbinha foi aclamada publicamente e aplaudida com entusiasmo, e disse ela:

“Trindade é referência na região do Araripe, e de Pernambuco. Hoje podemos dizer que somos a melhor administração pública, não porque Helbinha seja a melhor, é porque Helbinha tem a melhor equipe administrativa.”

“Quando tem responsabilidade, temos respeito pelo próximo. E digo mais, não é qualquer um que irá manchar a nossa administração, porque não somos só um, somos uma constelação.” Finalizou a prefeita Helbinha.

PRÉ-REQUESITOS

– Não possuir interesse em adotar,

– Maiores de 21 anos, sem restrições de sexo e estado civil,

– Concordância de todos os membros da família,

– Interesse em oferecer proteção e afeto ao acolhido,

– Residir no município de Trindade-PE,

INSCRIÇÕES

– A inscrição no Programa Família Acolhedora é gratuita e permanente no CREAS, situado à Rua Prudente de Morais, 700, Centro – Trindade-PE, CEP: 56250-000

BOLSA AUXÍLIO

– As famílias cadastradas e aprovadas receberão uma Bolsa Auxílio no valor de meio salário mínimo nacional vigente, a ser pago mensalmente, enquanto perdurar o acolhimento da criança e do adolescente. Esse cessará mediante o desacolhimento dos mesmos. Fonte: Blog Casa de Abelha

Casa da Construção
Neto Móveis 2
Anderson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 9 =