Policia Civil diz que crimes contra a mulher lideram na região de Ouricuri

Os últimos dias têm sido de receios para os moradores de Ouricuri e região, por causa do grande número de assaltos, são vários registros, vindos da parte de comerciantes e populares, só na semana passada duas escolas foram alvo dos larápios, uma loja de relógios, uma senhora foi abordada na porta da Casa Lotérica, além dos mais variados casos que acontecem no interior do município.
A Polícia Civil declara em reportagem especial que nos últimos meses houve também roubo de motos, carteiras, assalto a pessoas, mortes com indícios de execuções e a suspeita de que muitos desses casos sejam praticados por pessoas que têm envolvimento com drogas. Esses acontecimentos têm amedrontado a população de Ouricuri.
A Polícia Civil, segundo o Comissário Deivison Rodrigues, já conseguiu em sua função investigativa, finalizar alguns casos. De janeiro a outubro, cerca de 174 inquéritos, sendo 48, casos de crimes de violência contra a mulher, 13 assaltos, 7 tentativas de homicídios com autoria, entre outros foram enviados para a justiça.
“O crime contra a mulher ainda prevalece aqui na região, então é importante que as mulheres não tolerem nenhum tipo de agressão contra elas, procure a polícia, se for agredida tanto por marido, quanto por parentes e outras pessoas. Quanto aos assaltos, é preciso que a população tenha mais cuidado, principalmente quando for ao banco no final de semana, fique atento, não aceite ajuda de estranhos”, disse o Comissário.
Segundo ele, a Polícia mesmo com efetivo reduzido, tem obtido êxito nos trabalhos encorajando o povo a prestar queixas, estimulando as pessoas que queiram denunciar anonimamente que façam a informação chegar à Polícia. O policial orienta também, às pessoas não fornecerem dados ou permitirem invasão de policiamento sem identificação em sua casa, é necessário que o dono da residência, solicite apresentação e observe tanto a pessoa quanto o veículo, na região houve recentes casos de abordagens por falsos policiais, de acordo com o Comissário.
Da Redação do Blog do Edy Vieira / Por Cidinha Medrado/ GR FM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *