PM media conflito entre pescadores na Barragem dos Algodões em Ouricuri

Policiais Militares do 7º BPM, durante a Operação PATRULHA RURAL COMUNITÁRIA, no dia 01/03, tomaram conhecimento de um conflito envolvendo pescadores locais da Barragem dos Algodões, na zona rural de Ouricuri – PE e um grupo de pescadores, vindos de outra região.

No local do evento, a Patrulha Rural Comunitária se deparou com um grupo de 08 (oito) pescadores, munidos de isopores com gelo, pequenas embarcações e material de pesca, acampados às margens do mencionado reservatório, fazendo a pesca em grande quantidade.

De outro lado, temendo a escassez de peixes na barragem, sua principal fonte de renda e sustento familiar, ribeirinhos inconformados com a invasão daqueles pescadores reclamavam da pesca praticada por pessoas estranhas.

Contudo, temendo a evolução e geração de uma possível tragédia, através das partes envolvidas, a PRC realizou a mediação do conflito e, apesar da resistência por parte de alguns integrantes, o grupo de pescadores visitantes prometeu deixar o local, o mais breve possível.

Mesmo depois de contornada a situação, a Patrulha Rural Comunitária ficou comprometida em fazer o acompanhamento de perto de tal situação, para que não houvesse prejuízos e maiores conflitos pelas partes envolvidas. Blog do Araripe/Fonte: 7º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *