Pernambuco Vai Fechar Todo o Comércio, Serviços e Construção Civil a Partir de Domingo 22

Em meio a pandemia do coronavírus, o Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira dia 20 de março, que vai fechar todo o comércio, serviços e construção civil a partir do próximo domingo dia 22. Supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás ficam abertos. Além desses estabelecimentos, continuam a funcionar obras e serviços essenciais, como hospital, abastecimento de água, gás, energia e internet. As obras de construção civil contratadas pelo serviço público serão decididas pelos respectivos entes federativos, como a União, Estado de Pernambuco e os municípios.

“Precisamos nesse momento que o maior número de pessoas fique em casa, para que tenhamos o mínimo de contato social. Estamos trabalhando também em uma série de ações para ampliar a rede de atendimento, como já anunciamos os 1.000 novos leitos exclusivos para o tratamento da covid-19”, explica o governador. Ele também falou de ações para minimizar o impacto da economia.

À tarde, haverá outra coletiva de imprensa, pela internet, na qual serão divulgadas as novas ações do governo e dar mais detalhes das medidas restritivas que estão sendo adotadas. (JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *