Pernambucana fatura segunda medalha de ouro no Parapan

Depois de garantir medalha de ouro para o País ao lado da goiana Rejane Candido na final de duplas no tênis em cadeira de rodas, na última quarta-feira, a pernambucana Natália Mayara também fincou os pés no lugar mais alto do pódio na chave simples da modalidade. Nesta sexta (14), no embate final diante da norte-americana Kaitlyn Verfuerth, a brasileira venceu sem muita dificuldade por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2, e faturou a sua segunda medalha dourada nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. Esta é a segunda vez que Natália participa do maior evento poliesportivo das Américas.

Atualmente, a atleta é a número um da modalidade no Brasil e ocupa o 24º lugar no ranking mundial.

O principal objetivo de Natália, agora, é o de estar entre as dez melhores tenistas do mundo e se garantir nas Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Para coroar o desempenho brilhante nos Jogos do Canadá, a tenista de 21 anos terá um papel importante no evento de encerramento da competição, marcado para hoje, na Nathan Phillips Square, região central de Toronto.

A pernambucana foi escolhida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para ser porta-bandeira e carregar as cores do País na festa final.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *