Patrulha Ambiental participa de II Ação Ambiental em Ouricuri – PE

Integrantes da Patrulha Ambiental se deslocaram neste domingo (21/01/2018) até a cidade de Ouricuri, PE, para participarem da II Ação Ambiental – Adote uma planta, daquele município.

A Patrulha Ambiental participou e apoiou o evento com a doação de 100 mudas de espécies nativas, exóticas e frutíferas, acompanhando também a entrega e orientando o público presente sobre preparação de solo, cultivo e cuidados após plantio.

O evento foi organizado por vários setores organizados da sociedade Ouricuriense, como a Igreja Nossa Senhora do Carmo, ativistas ambientais, IPA, Caatinga, Instituto Federal IF, Floresta Nacional dos Negreiros e governo municipal.

A população participou positivamente dos trabalhos levantando questionamentos sobre algumas espécies, local de plantio, substratos, propriedades terapêuticas popular e maneiras de adquirir outras espécies que não estavam disponíveis no momento.

A intenção dos organizadores é tornar o evento um trabalho constante, trazendo a sociedade, empresas, ONGs e setores públicos/privados para próximo da realidade que envolve0 o desmatamento a poluição a escassez dos recursos hídricos e abordando principalmente o cuidado com a natureza, que pode trazer em um futuro próximo consequências irreversíveis.

Foi solicitado a presença da Patrulha Ambiental em eventos futuros na região, que prontamente aceitou, sendo que esse atendimento dependerá da disponibilidade dos agentes, com relação a tempo e recursos.(Patrulha Ambiental)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *