Parnamirim-PE – Presidente da Câmara de Vereadores presta contas e fala das ações do Poder Legislativo em 2017

Em seção solene ocorrida nesta sexta-feira (22) o Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim-PE, Galego Carvalho, fez prestação de contas do seu primeiro ano de mandato frente a diretoria da casa e ressaltou a importância do portal da transparência legislativa, onde todos os gastos são demonstrado detalhadamente através de relatórios contábeis.

“Nesse sentido, a Câmara de Vereadores de Parnamirim-PE, adotou um programa de racionalização interna, mantendo um programa de transparência, sendo todas as informações públicas do nosso Portal da Transparência”, disse o Presidente Galego Carvalho.

A atual gestão, do Vereador Galego Carvalho, vem adotando diversas medidas para modernizar a instituição e possibilitar a geração de informações detalhadas, que atendam aos preceitos de lisura e transparência com as finanças públicas da Câmara Municipal de Parnamirim-PE.

A implantação do Portal da Transparência foi uma medida do processo de modernização administrativa que a Câmara Municipal de Parnamirim vivencia. O Presidente afirma que, em seu mandato, houve redução em todos as despesas. “Nesse contexto, posso afirmar que este Poder Legislativo, até a presente data, está com suas despesas totalmente quitadas, seja elas: na parte de vencimentos e salários, fornecedores, de suas obrigações com INSS e a Parnamirim-PREV” comentou o Presidente.

06 (4)

O Vereador Galego Carvalho, afirma que esse é um momento histórico e promissor de um novo conceito de gestão: “a partir deste momento o povo de Parnamirim, como é de direito, tem a oportunidade de saber como são gastos os recursos da câmara municipal e quais as ações que foram implantadas” comemorou o presidente.

Galego Carvalho, Presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, lembra ainda que em 2017foram realizadas 20 sessões ordinárias e uma audiência pública, ao final dos trabalhos do ano legislativo foram deliberadas 135 matérias. O Presidente Galego Carvalho destaca ainda o total apoio da casa ara que os demais parlamentares participassem de reuniões da UVP, sendo duas ao longo do ano, uma na cidade de Bonito e outra em Petrolina.

Galego Carvalho também ressalta o importante papel desenvolvido pelo Poder Legislativo de Parnamirim, quando em busca da diminuição do valor da taxa de esgoto que é cobrado pela Compesa. O Presidente enfatiza que muito foi feito ao longo do ano de 2017, no entanto, que muito ainda será feito no ano que se avizinha. O Presidente aproveitou a oportunidade e agradeceu a todos pela colaboração, ao tempo, que desejou boas festas e feliz ano novo.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Colaboração: Didi Galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *