Padre José Nilton viabiliza construção de Casa de Acolhimento para dependentes químicos em Araripina

Os trabalhos de construção da Casa de Acolhimento Imaculada Conceição para dependentes químicos começaram nessa terça-feira, 11, em Araripina. A iniciativa é da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição e começou a ser concretizada com a chegada do padre José Nilton ao município. O sacerdote prestou serviços à comunidade católica de Salgueiro durante 9 anos e se transferiu para Araripina no fim do primeiro semestre deste ano.

A Casa de Acolhimento está sendo edificada num terreno próximo ao distrito do Morais, às margens da BR-316. O espaço servirá para o acompanhamento, convivência e recuperação de dependentes químicos do álcool e outras drogas lícitas e ilícitas. Cada beneficiário poderá permanecer no local por um período entre seis meses a um ano. Não haverá cobrança de mensalidades.

Toda a obra será custeada por arrecadações através de campanhas da igreja e doações de fiéis. Quem puder contribuir de alguma forma pode procurar a paróquia. Ainda não há um prazo definido para o término dos serviços.

Da redação do Blog do Edy Vieira/Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *