OURICURI: Sou um dos deputados que mais apresentou indicações neste período e temos uma luta para que algumas PE’s voltem a ser BR’s, inclusive as do Araripe

Em recente entrevista ao Blog do Edy Vieira o Deputado Estadual (PSC) Antônio Fernando falou sobre os primeiros meses do seu mandato e algumas lutas iniciadas na Assembleia legislativa de Pernambuco.

O parlamenta inicio destacando que do dia 1º de fevereiro quando foi empossado até hoje é um dos deputados que mais tem indicações apresentadas na ALEPE.

Fomos eleitos para representar o Araripe e temos buscado na medida do possível atender as expectativas do nosso povo, pois sabemos que as demandas são muitas e mesmo sabemos que não podemos ter todas as reivindicações atendidas estamos fazemos o máximo para que pelo menos a maioria sejam.

Travamos uma batalha em relação à ponte sobre o Rio Pequei (A Ponte de Bodocó) que há mais de ano que caiu e ainda não foi consertada, mas agora temos já o compromisso do governador em liberar R$ 5 Milhões já anunciados pelo palácio com inicio para esses dias com a promessa de conclusão ainda este ano, tivemos lutando para que o IML fosse entregue a segunda etapa por que tínhamos apenas o de identificação e corpo de delito, agora teremos o IML morto como é chamado, recuperação de estradas inclusive que liga Barra de São Pedro a Trindade, está com as maquinas do DER, em fim… Tantas reivindicações e algumas já atendidas o que nos deixa muito feliz em saber que as demandas da nossa região estão sendo atendidas.

Nesse pouco tempo que estou na Assembleia sou um dos deputados que mais tem indicações se não for o primeiro.

Também sou o primeiro a chegar e o ultimo a sair, participo das solenidades da casa e acompanho os discursos dos colegas por que fomos eleitos para defender a nossa região assim como os outros parlamentares defende as deles, mas percebo pouca participação dos demais nestes momentos que faz parte inclusive das nossas atividades participar das sessões.

Ainda sobre as lutas o deputado Antônio Fernando falou sobre as péssimas condições das estradas de Pernambuco e que estas deveriam voltar a ser BR como era antes.

Nós temos várias PE’s, por exemplo, de Ouricuri a Exu, de Ouricuri a Lagoa Grande já é outra e a gente tem que voltar a ser BR por que infelizmente foi feita essa mudança e para que voltemos a ter BR não depende só da nossa luta, pois depende também de um decreto do presidente da República aceitando também a devolução dessa PE.

Na época foi passado para PE por que foi concedido R$ 55 Milhões para governado do estado  pra terminar a BR 332 que liga Caruaru a Recife só que com isso prejudicou a região.

É importante buscar junto ao pessoal do Ceará uma união para revertermos esta situação por que ela ligando Lagoa Grande-PE a Juazeiro, Crato-CE através da BR 116 volte a ser BR com isso tem mais recursos o que o governo do estado não tem para fazer as manutenções.

Teve até um deputado do Ceará nos fazendo uma visita e aproveitamos para iniciar uma conversa mostrando a importância não pra o Araripe, mas para aquela região também.

E a luta vai continuar por que foi pra isso que fui eleito pelo nosso povo, disse Antônio Fernando. (Texto: Edy Vieira. Foto: Arquivos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *