Ouricuri: Secretaria de Assistência Social, leva prestação de serviços e cidadania para o Sítio Novo, zona rural do Município.

Compete à Secretaria Municipal de Assistência Social a gestão da Política da Assistência Social no Município de Ouricuri, promovendo um conjunto de ações sócio assistenciais para atender as necessidades básicas da população e promover a universalização do direito dos cidadãos, a proteção à família, à maternidade e à velhice; o amparo à criança, adolescente e demais pessoas carentes, bem como o planejamento e a execução de políticas sociais que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população urbana e rural do Município, à proteção e à inclusão social juntamente com a sociedade civil, através da participação dos Conselhos Municipais; assegurar que os princípios da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) sejam postos em prática; formular, implantar, regular, financiar, executar, monitorar e avaliar a Política Municipal de Assistência Social, como parte integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Secretaria de Assistência Social, levou na tarde desta sexta-feira(19), prestação de serviços e cidadania para o Sítio Novo, zona rural do Município.

A secretária de Assistência Social Karol Barros, falou da importância destas ações com as comunidades. “Estamos levando serviços públicos para perto desses moradores do interior do Município, serviços previstos na Política de Assistência Social e orientando as famílias sobre como acessar seus direitos.” Essa é a Gestão que o Prefeito Ricardo Ramos nos incumbiu de realizar em nossa cidade, o programa faz parte das políticas públicas planejadas pela Prefeitura de Ouricuri. “Nós buscamos ao longo de toda a gestão fazer uma administração voltada para o bem-estar e as necessidades do povo. O programa Assistência Social em Ação, é um importante ponto de partida para termos uma visão mais particular de cada comunidade e, assim, buscar resolver os problemas da região”. Relatou a Secretaria. (ASCOM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *