OURICURI: PSF do Bairro N. Sª do Carmo Fechado por estrutura estar comprometida

A POPULAÇÃO DO Bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri está sem atendimento no PSF do bairro, pois, o mesmo se encontra fechado.

Segundo as informações colhidas pelo BLOG DO EDY VIEIRA a estrutura está comprometida e devido à chuva de segunda para terça-feira (30) a situação foi agravada.

A informação é de que no mês de julho a dentista tirou férias por que o local não oferecia segurança para atender os pacientes, pois corria o risco de uma infecção bacteriológica por causa dos cupins.

A médica enviou ofícios e chegou a cancelar os atendimentos, mas não teve êxito em suas cobranças e no dia 31 de agosto o consultório odontológico foi interditado pelo CRO e até o momento não tinha sido resolvido o problema sem contar que o prédio onde funciona o PSF que ficou com a estrutura compromete devido ação de cupins.

Na Terça-feira quando os funcionários chegaram resolveram que não tinha condições de permanecerem por que o telhado pode desabar a qualquer momento, resolveram então acionar a prefeitura e a secretaria de saúde para que tomem providencias e a promessa é de que será feito uma reforma no prédio que inclusive é ALUGADO.

Como ainda não há outro local para atendimento os pacientes que precisam de atendimentos, aferição de pressão arterial, renovarem receitas, vacinação e outros serviços só se conseguirem em outros Postos de Saúde.

Funcionários cobram desde o primeiro semestre mês de abril, ações da prefeitura, mas nenhuma atitude foi tomada.

A questão agora além do atendimento os servidores questionam sobre aonde o médico vai atender a população, como fica a questão do ponto eletrônico? Os pacientes serão atendidos aonde? Pré Natal das gestantes, onde agentes Comunitários de Saúde digitarão a produção para não ficarem sem salário?

Com a palavra a secretaria competente.

Da redação do Blog do Edy Vieira/Fotos: Redação Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *