OURICURI: Mudanças na Feira da R. Cel. Anísio Coelho Deve Acontecer em Breve, Depois da Audiência Pública Com Feirantes

Em uma conversa franca, o prefeito Ricardo Ramos, o Promotor de Justiça Dr. Emanoel Dias e feirantes, se reunião para uma busca de solução definitiva em relação à feira livre na Rua Cel. Anísio Coelho no centro de Ouricuri.

Cada presente teve a oportunidade de fazer sugestões ou críticas e o Promotor de Justiça explicou o porquê da recomendação expedida para que o município tomasse as providencias.

A lei determina que próximo à escolas não é permitido barracas, bancas ou quaisquer outros ambientes para comício inclusive de bebidas alcoólicas.

O que temos é uma lei clara que está sendo descumprida nesta escola onde alunos, pais e professores estão com dificuldade de entrar no espaço da escola, sem contar que caso haja alguma situação que precise do atendimento da policia ou corpo de bombeiros não conseguirão chegar à escola.

Por tanto é importante que cheguemos a um consenso, pois o que esta sendo proposto neste primeiro momento não é retirada mesmo a lei dizendo que não pode ter tais situações já elencadas mais que se deixa a escola livre para facilitar os acessos.

O projeto que a prefeitura me apresentou, acho que é possível adaptar, reorganizar este espaço pra que os feirantes não sejam retirados e todo mundo ganha disse.

Para o prefeito Ricardo Ramos estas mudanças são necessárias e já deveriam ter sito feitas. Mas tudo tem seu tempo.

Eu saí de banca em banca pedindo voto e me comprometi que faríamos alguma mudança no sentido de melhorar a feira, mas não de acabar, deixar vocês no prejuízo o qualquer coisa do tipo.

Hoje é importante este dia e ficara marcado em nossas vidas por que mesmo tendo sido uma recomendação do Ministério público estamos entrando em entendimento para que apenas seja adequado este espaço da Rua Anísio Coelho e padronizado.

Cada barraca fiando com três metros dá muito bem para todos permanecerem só que organizados até para facilitar que seus clientes encontrem vocês com facilidade.

Graças a Deus temos um bom relacionamento com Dr. Emanoel promotor que também é sensível e compreendeu nosso apelo de permitir que houvesse esta conversa para adequação do espaço de modo que todos ganhem.

A nossa proposta é então que as barracas focarão em um lado da rua e o outro fica livre para circulação de veículos e pedestres.

As pessoas me questionam por que não fazer um isolamento e resolveria o problema? Sim resolveria um problema, mais criaria outro que é o da liberdade de ir e vir.

Nós temos feiras todos os dias em Ouricuri e neste primeiro momento vamos fazer esta experiência de liberar a metade da via e se não der certo o que achamos que vai dar certo sim, voltaremos a discutir outras medidas para de uma vez por todas resolvermos esta situação.

Vocês são muito importantes para a nossa economia e nesta feira tiram o sustento para a família e não posso com todo respeito à justiça ficar quieto e deixar que pela força da lei vocês fossem retirados neste espaço que tradicionalmente é dos feirantes da nossa cidade.

Obrigado a todos e todas que de maneira patriota e respeitosa estamos conversando. É assim que a cidade cresce e a minha gestão sempre será do dialogo e do bom sendo, destacou Ricardo Ramos.

Vários feirantes usando da fala e seu Né que está na feira há mais de 43 anos disse que concordava com o projeto apresentado e que se todos se organizarem ficará uma feira mais bonita e todos ganhão.

Seu Né

Seu Né/Foto: Edy Vieira

Sempre respeite os limites das escolas e garagens por que assim como eu quero sobreviver com a minha barraca não posso tirar o direito de outros.

O tamanho das barracas dá suficiente para trabalhar, a minha é de dois metros e estou nesta idade só de feira mais de 43 e é o suficiente.

 Que bom que não seremos levados para outro lugar como pra cima da Praça Voluntários o outro por que se fosse muitos não ia conseguir trabalhar por que já me colocaram na praça e eu não conseguia vender nada até que decidi voltar pra Coronel Anísio Coelho e estou até hoje.

Assim fica bom e que Deus nos ajude para podermos passar muitos anos vendendo nossos produtos para sustentar a nossa família e ajudar na economia da nossa cidade. Completou.

Todos acordados fica por tanto definido que uma via será liberada e algumas mudanças inclusive no transito serão feitas para melhorar a trafegabilidade no local e em ruas do entorno. (Texto e Fotos: Edy Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *