OURICURI: Inicia o Novenário do Padroeiro São Sebastião e segue até o...

OURICURI: Inicia o Novenário do Padroeiro São Sebastião e segue até o dia 20

0
COMPARTILHAR

Teve início neste dia (10) a tradicional festa do padroeiro da cidade de Ouricuri São Sebastião, que seguirá até o dia 20.

Uma procissão com a Bandeira, que saiu do bairro Santo Antônio, percorreu algumas ruas e chegou até o pátio da Matriz de São Sebastião, marcou abertura do novenário.

Na Matriz aconteceu a celebração da Missa de abertura da festa que foi presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Petrolina, Dom Paulo Cardoso, que agradeceu o convite para voltar a Ouricuri, lembrou alguns conhecidos, falou da saudade do Senhor Mozar e ainda contou a história do Mártir São Sebastião e os cristãos mataram a saudade do celebrante.

Os devotos de São Sebastião lotaram o espaço que fica enfrente a Matriz já indicando que este ano será recorde de público.

Após a missa haverá todas as noites um momento cultura aonde artista se apresentarão levando a sua musica, poesia, seu talento para abrilhantar mais ainda os festejos.

Nesta quinta-feira, 11 de janeiro, terá início o novenário alusivo a São Sebastião com a primeira noite e a celebração será presidida pelo Frei Jorge Emanuel (Frei Maninho).

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Fots: Emanoel Cordeiro

Requinte
Neto Móveis
Vet Clinica

DEIXE UMA RESPOSTA

quatro − 3 =