OURICURI: Grupo “Nois nas Carrêra” Realizou o 1º Corre Elas – Outubro Rosa

Neste dia 20 de outubro (sábado) às 17 horas aconteceu em Ouricuri o 1º corre elas – outubro rosa. Um evento de corrida de rua organizado pelo o grupo “Nois nas Carrêra” grupo de amigos/amigas que correm de forma amadora na cidade. A ideia era fazer uma corrida para dar visibilidade à problemática do câncer de mama na cidade.

No entanto, devido à necessidade virou uma corrente de solidariedade e assim o 1º corre elas tornou-se um evento beneficente, onde cada corredor(a) buscaria padrinhos e cada padrinho pagaria 10 reais por quilômetros corrido por seu apadrinhado. Ao todo o percurso foi de 10 km, ou seja, cada padrinho poderia pagar até 100 reais para cada apadrinhado.

Todo o valor arrecadado foi destinado a duas pessoas pacientes de câncer. Inicialmente as doações foram para Angélica (paciente de câncer que teve várias campanhas no município) e após o falecimento de angélica a campanha foi destinada a dona Marley Alcântara – mãe e paciente acometida por câncer de mama.

O evento contou com o apoio de muitos amigos, com alguns comércios e comerciantes apadrinhando a causa e com a turma de bike da equipe pedal leve como apoio de água e batedores devido ao trânsito.

Iniciou às 17 horas e finalizou as 19:00h, com o sentimento de gratidão e dever cumprido.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Fotos: Organização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *