Ouricuri: Escolha dos livros didáticos na Rede Municipal de Ensino

A secretaria Municipal de Educação de Ouricuri, realizou na manhã deste dia 22 de agosto no auditório da Praça dos CÉUS, a escolha dos livros didáticos de 6°ao 9° ano.

O evento contou com a participação dos profissionais da Educação de acordo com áreas específicas: linguagens, exatas e ciências humanas, bem como, coordenadores e diretores escolares. O evento foi organizado pela Seduc, na oportunidade a Secretária Municipal de Educação Eliana Guedes acolheu os participantes falando sobre a relevância em manter diálogos construtivos com os discentes, visando uma formação integral. O objetivo do encontro foi selecionar os livros que melhor se adequam a proposta de ensino municipal, com base no Currículo de Pernambuco e na BNCC.

O livro didático representa nesse sentido, um material pedagógico consultivo para o auxílio e desenvolvimento das competências necessárias para viver em sociedade. Uma formação humana e integral requer formação de valores, criar no ambiente escolar situações contextualizadas que possibilitem a construção de uma sociedade mais justa e democrática. (Fonte: SEDUC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *