MPPE recomenda que prefeito de Bodocó apresente veículos de transporte escolar para vistoria no Detran

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendações para que o município de Bodocó (PE) apresente toda a frota de seus veículos de transporte escolar e respectivos condutores para inspeção semestral no Detran. A recomendação ocorre após o MPPE tomar conhecimento da ausência de respostas quanto a realização das vistorias ao longo deste ano pelas Secretarias de Educação dos municípios.

Nas recomendações, o promotor de Justiça de Bodocó Bruno Pereira Bento de Lima ressaltou que a exigência está prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (art. 136/139 da Lei 9.503/97) e tem como finalidade garantir a segurança daqueles que utilizam o transporte escolar. Dessa forma, ficou recomendado que os municípios sigam o calendário de vistorias do transporte escolar para o ano de 2020, disponibilizado pelo Detran.

Após a realização das vistorias, o MPPE recomenda que seja comunicado o cumprimento dos termos até o dia 10 de fevereiro de 2020. O descumprimento poderá acarretar na instauração de um procedimento administrativo investigativo bem como uma ação cível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *