MPPE recomenda intervenção em Gravatá

Depois de acatar um pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) para apurar irregularidades no município de Gravatá, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendará ao Poder Judiciário (TJPE) a intervenção na região. O prefeito Bruno Martiniano (sem partido), além das denúncias apontadas no parecer do TCE-PE, e agora do MPPE, enfrenta denúncias no Ministério Público Federal e na Polícia Federal, além de investigação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores da cidade.

“Nós (do MPPE) fizemos o exercício do poder de ação, oferecendo a representação e mostrando ao Judiciário a necessidade da decretação desta intervenção no município de Gravatá, levando a documentação necessária e pedindo que a decisão seja no sentido que essa intervenção se faça através do decreto do Poder Executivo no município de Gravatá”, explicou o promotor Carlos Guerra.

“O governador (Paulo Câmara) vai analisar o caso. Vai decretar, se ele achar conveniente, a intervenção e a amplitude. O prazo dessa intervenção vai estar no conteúdo do decreto. O decreto do poder executivo é quem vai estabelecer a plenitude dessa intervenção”, completou.

De acordo com Carlos Guerra, o processo de intervenção deve ocorrer rapidamente. “O pedido de intervenção normalmente não demora. A população de Gravatá está precisando dessa iniciativa”, disse o promotor.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *