MPPE denuncia acusados de esquema de corrupção no Detran à Justiça

Os cinco investigados por esquema de fraudes em processos da Operação Lei Seca no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre 2013 e 2015, foram denunciados nesta sexta-feira (10) pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O órgão também pede a conversão da prisão temporária dos suspeitos em prisão preventiva.

Os funcionários do Detran Daniel Lourenço de Lima, Paulo Moreira de Souza, Ramon Silva Francisco e José Carlos de Souza são acusados de corrupção passiva e ativa e associação criminosa. Já o comissário aposentado da Polícia Civil, José Franculino Neto, foi denunciado por comércio ilegal de arma de fogo.

Investigações da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos e da Corregedoria do Detran apontam que os suspeitos alteravam dados em processos de recursos contra a aplicação multas por direção sob a influência de álcool decorrentes de fiscalização em blitz, no Recife, e em Olinda e Camaragibe, na região metropolitana. O inquérito também fez o levantamento dos condutores beneficiados.

No esquema, os funcionários cobravam dinheiro dos motoristas autuados para rasurar os autos da infração. As falhas nos processos eram utilizadas, posteriormente, como motivo para invalidar a multa.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *