Moradores denunciam esgoto a céu aberto, fedentina e abandono de prédio da UBS do Bairro Nossa Senhora em Ouricuri

Elaine da Silva Santos moradora da rua Ladislau de Sá Barreto no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, juntamente com o Renato Teixeira da Silva, procuraram nossa reportagem para denunciar um esgoto estourado causando transtorno, fedentina e mau estar em suas ruas.

Em loco, verificamos a denuncia e sentimos a fedentina que tomava conta das residências que passamos entre a rua Ladislau de Sá Barreto e Padre Cicero.

Eles falaram ainda da preocupação com o abandono do prédio, onde funcionava a UBS -Unidade Básica de Saúde do bairro, a qual encontra se fechada já foi visitada por elementos que entraram no local por meio do telhado e até seguiram até a residência da senhora Elaine, devido a facilidade de acesso por meio do muro que divide sua casa e a antiga UBS.

Ela diz temer que elementos entrem no prédio e tenha acesso a sua residência e a vizinhança, como ocorreu dia 24 na noite de natal e pede providências para os responsáveis pelo prédio e a polícia para efetuar rondas mais constantes nas madrugadas pelo bairro.

Sobre o esgoto, os moradores afirmaram que a prefeitura, por meio da secretaria de obras já esteve algumas vezes no local, eles tapam a caixa e o problema volta, principalmente quando chove e pede providências as autoridades competentes.

Deixamos o espaço aberto para as autoridades se pronunciarem ou resolverem o problema e nos convidar para mostrar o compromisso com a comunidade daquele bairro.

Da redação do BLOG do Edy Vieira/Colaboração: Emanoel Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *