Mesmo com 241 mil eleitores o Araripe perde a chance de ter um representante na Câmara Federal

O Araripe continua sem representatividade na Câmara Federal.

Mais uma vez o Araripe pernambucano fica sem representação na Câmara Federal, isso porque os candidatos a deputados ferais da região, apesar das excelentes propostas para desenvolver o Sertão, não obtiveram um quantitativo de votos suficiente para chegar ao cargo.

Os dois candidatos residentes no Araripe, Adalberto Alencar (PSOL) do Mandato Coletivo de Ouricuri, obteve 1834 votos na cidade em que reside e 2311 no geral. Nunes Rafael (PHS) de Araripina obteve 4874 votos na cidade em que reside e 8042 no geral.

Mesmo com mais de 241 mil eleitores, o suficiente para eleger os dois candidatos, a maioria dos eleitores preferiram votar em candidatos a deputados federais de gabinetes e escritórios. Certamente só darão as caras na região novamente daqui a quatro anos.

Com isso, o Araripe perderá nesses 4 anos por não ter elegido os da casa, mais de 70 milhões de emendas impositivas, mais uma infinidade de recursos que dois deputados federais poderiam trazer para a região caso tivessem sido eleitos. ( Por: Elismar rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *