Lula sobe cinco pontos e lidera intenções de voto para 2018

Mesmo após condenação na Operação lava Jato, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) PT, se mantém na liderança da corrida presidencial de 2018. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada sábado, dia 30 de setembro, o petista tem pelo menos 35% das intenções de voto no cenários testados e garante, assim uma vantagem significativa em relação aos seus principais adversários.

De acordo com o levantamento publicado na “Folha de S. Paulo”, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) estão empatados em segundo lugar. Na simulação de cada um dos candidatos contra Lula, Bolsonaro oscila entre 16% e 17% e Marina entre 13% e 14%.

Já os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria apresentam desempenho equivalente na disputa com Lula, Bolsonaro e Marina. Ambos têm 8% das intenções de voto.
Nas simulações de segundo turno, o ex-presidente, pela primeira, vence todos os adversários. Porém, se o juiz Sergio Moro concorrer (possibilidade que ele descarta), teríamos um empate técnico.
Na pesquisa anterior, realizada no mês de junho, Lula já vencia os principais concorrentes no segundo turno, mas empatava também com Marina.
Da Redação do Blog do Edy Vieira/Belmonte Verdade/Datafolha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *