Lula se diz “cansado de mentiras e safadezas” contra Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse estar de “saco cheio” e “cansado de mentiras e safadezas” contra a presidente Dilma Rousseff. As declarações foram dadas durante posse do novo presidente do Sindicato dos Bancários, Belmiro Moreira, na noite dessa sexta-feira (24). Na ocasião, o petista voltou a fazer comparações com o nazismo. “O que a gente vê na televisão parece os nazistas criminalizando o povo judeu”, disse ele, em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.

No discurso, Lula defendeu a presidente e procurou minimizar a crise política e econômica que enfrenta o país. “Estou cansado de agressões a primeira mulher que governa esse país, de ver o tipo de perseguição que fazem às esquerdas desse país”, afirmou Lula. “Não tem pessoa com caráter mais forte nesse país que Dilma”, completou ele, exaltando a presidente.

O ex-presidente ainda disse estar “profundamente irritado” com a reação das pessoas “que se diziam democráticas e que não aceitaram até agora o resultado da eleição”. Essas pessoas, segundo ele, seriam as elites que não aceitam a ascensão dos extratos mais pobres da sociedade. “Sei que é difícil para parte da elite brasileira aceitar certas coisas”, e completou que “tudo que é conquista social incomoda uma elite perversa”.

Ele admitiu o cenário de crise ao afirmar que a população está preocupada com a inflação e o desemprego, mas disse que a resolução desses problemas são questões de prioridade no governo. “A inflação está alta, a 9%, mas vai cair”.

Lula reiterou que é preciso trabalhar a conscientização e formação dos brasileiros para que confiem nos políticos que podem melhorar suas vidas, ao que completou destacou os avanços dos últimos 12 anos, alcançados com a gestão petista. “Quem vem apostando no fracasso deste país vai quebrar a cara”, disse ele.

Da Redação do Blog do Edy Vieira(Fonte: Congresso em Foco)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *