IX Geres realiza Fórum Perinatal para discutir redução da mortalidade infantil no Sertão do Araripe

A IX Regional de Saúde realizou nessa terça-feira (04) em Ouricuri, o II Fórum Perinatal para discutir a redução da mortalidade infantil e materna na região. O encontro aconteceu no auditório da regional de saúde com membros de todos os municípios pertencentes a IX Geres, além do Fórum de mulheres do Araripe e sindicato de agentes de saúde dentre outras entidades de área.

Mias de 137 pessoas participaram do evento que contou com palestras, apresentações de dados e demonstrativos voltados para a redução da mortalidade materna e infantil com a finalidade de garantir atenção integral e de qualidade, com o tema  “Mobilização pela Redução da Mortalidade Materno-infantil”.

Joelma Rodrigues, gerente da IX Geres, falou da importância do evento para a região  “Sabemos que a redução da mortalidade materna e infantil no Brasil é ainda um desafio para os serviços de saúde e a sociedade como um todo. A redução da mortalidade materna e infantil não é possível sem a identificação e combate de suas causas, por isso estamos abordando a importância de um trabalho preventivo, e com muito esforço, vamos implantar esse trabalho que venha apresentar bons resultados”. Afirmou Joelma. (Por Francisco Monteiro / Foto: reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *