IF Sertão-PE abre inscrições para cursos de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA)

Os campi Petrolina, Ouricuri e Salgueiro do IF Sertão-PE abriram, nesta segunda-feira (24), as inscrições do processo seletivo para ingresso no segundo semestre deste ano dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), no período noturno.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de agosto, via internet (clique aqui), ou na sala de controle acadêmico dos campi, onde será disponibilizado, de segunda à sexta-feira, um computador com acesso à internet das 8h às 12h e 13h às 18h, no campus Petrolina, das 8h às 12h e 13h às 17h, no campus Salgueiro, e das 8h às 12h e 13h30 às 17h30, no campus Ouricuri.

Ao todo, o campus Petrolina está ofertando 35 vagas para o curso de Edificações, 35 para Eletrotécnica e 25 para o curso de Informática, Já os campi Salgueiro e Ouricuri abriram 35 vagas para o curso de Edificações. Para se inscrever é preciso ter concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou protocolo provisório com o número do CPF, documentação de identificação com foto: Registro Geral (RG) ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte ou Carteira Profissional e e-mail.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os dados solicitados no formulário para a inscrição, obedecendo aos seguintes passos: Escolher o campus; Preencher o CPF; Preencher os dados pessoais e endereço; Escolher o grupo de concorrência; Escolher o curso; Verificar se todas as informações incluídas na inscrição estão corretas; e confirmar a inscrição.

O processo seletivo será realizado em duas fases: Palestra informativa, que é obrigatória e eliminatória, com o objetivo de esclarecer e orientar os candidatos sobre os cursos Proeja; e avaliação do histórico escolar dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries ou ciclos/fases equivalentes), usando como parâmetro para avaliação a média geral das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 25 de agosto.

Mais informações em http://www.ifsertao-pe.edu.br.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Assessoria IF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *