Identificados detentos que se envolveram em briga na Cadeia Pública de Araripina e que resultou em um morto

Na confusão, o detento Waldevi Rodrigues Da Silva ao tentar regressar a cela, mas já furado e sangrando muito, caiu no corredor vindo a óbito no local.

A Polícia Militar divulgou os nomes dos detentos envolvidos em uma confusão generalizada que aconteceu na tarde desta terça-feira (28), dentro da Cadeia Pública de Araripina, que deixou um morto, dois feridos e outros lesionados a faca.

Conforme informações policiais, ao ter iniciado banho de sol após liberação de todas as celas, percebeu-se uma movimentação por parte de alguns detentos que já estavam no pátio, onde foi desencadeado uma briga generalizada entre alguns detentos, onde veio a resultar na morte do detento Valdevi Rodrigues Da Silva (Cela 01) e a lesão dos seguintes detentos: Cícero Martins Da Silva e Aloísio Gomes De Sá Júnior (Cela 01).

Que os fatos se sucederam da seguinte forma: o detento Wislanio De Lima Gomes, após entrada no pátio onde se encontrava os demais detentos, começou a falar algo sobre “o pagamento de bronca”, onde outros detentos o acompanharam no protesto que o mesmo fazia.

De início, foram para cima de outros detentos, iniciando a briga generalizada. Até então, eram apenas socos e pontapés, mas logo um e outro começaram a sacar facas e chunchos. Diante do conglomerado, não se pode identificar ao certo quem estava esfaqueando e/ou sendo esfaqueado.

Tal sinistro só veio a cessar após várias ordens de parada por partes dos Policiais Militares que estavam na guarita e após a retirada de alguns presos para as celas. Após o fim do tumulto, verificou-se que um dos envolvidos, Wislanio De Lima Gomes arremessou uma faca sobre o muro da cadeia, localizada pela PC, já os detentos Francisco Welton Gomes (Cela 01) E Aloísio Gomes De Sá Junior não conseguiram arremessar, pois, as facas bateram nos arames fardados e caíram de volta ao pátio e ficaram junto as demais facas e chunchos.

Ao término do fato, verificou-se que os detentos Cicero Martins da Silva e Aloísio Gomes De Sá Júnior, estavam lesionados, sendo depois conduzidos ao hospital local, e que Waldevi Rodrigues Da Silva (Cela 01), ao tentar regressar a cela, mas já furado e sangrando muito, caiu no corredor vindo a óbito no local.

O IC da polícia civil foi ao local e após perícia preliminar removeu o corpo ao IML de Petrolina sob o NIC (Número De Identificação De Cadáver) N° 093658. Os demais detentos foram conduzidos à DPC local e ao Hospital Santa Maria. Após revista minuciosa nas celas foram encontrados vários objetos ilícitos.

O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 4º homicídio do mês de agosto em Araripina e o 8º também de agosto na Região do Araripe. Esse também foi o 18º homicídio do ano em Araripina e com esse crime já são 49 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

Da Redação do Blog do Edy vieira/Roberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *